1

Empadão

Empadão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Ingredientes


Recheio de Palmito


Preparo

Ingredientes

  • 1. Faça uma cova com a farinha misturada com o sal. Jogue a margarina e a gordura vegetal, as gemas e a água no meio e apertar com as pontas dos dedos até começar a dar liga. Não trabalhe demais a massa, este é o segredo para uma massa leve. Divida a massa em duas, sendo uma delas algumas gramas a mais que a outra. Esta será o fundo do empadão. Envolva em filme plástico com folga e aperte com um prato até que fique com 1cm de espessura. Leve à geladeira para descansar por 30 a 40 minutos.
  • 2. Abra a massa mais pesada entre dois filmes e forre o fundo da forma. Espalhe o recheio frio e cubra com a outra massa.
  • 3. Pincele gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 a 50 minutos ou até que a superfície esteja bem corada.

Recheio de Palmito

  • 1. Escorra o palmito, lave bem e coloque numa panela. Cubra com água e leve ao fogo. Deixe 5 minutos depois que abrir fervura. Escorra e pique. Este processo vai tirar a acidez do palmito.
  • 2. Refogue o alho no azeite. Junte a cebola e espere murchar e ficar transparente. Coloque os tomates picados e o palmito e deixe refogando por alguns minutos. Junte as azeitonas, o leite e tempere com sal e pimenta. Deixe mais alguns minutos até todo o tomate se desfazer e formar um molho grosso. Acrescente as ervilhas e vá polvilhando a farinha de trigo aos poucos até que fique cremoso. Não deixe muito duro. Desligue o fogo e junte o cheiro verde. Misture bem e espalhe num prato. Cubra com filme plástico bem rente e deixe esfriar completamente antes de empregar.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: