1

Empadinha deliciosas de camarão

Empadinha deliciosas de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma superfície lisa, peneire a farinha de trigo com 2 colheres (chá) de sal. Acrescente a manteiga (reserve 1 colher das de sopa). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione os ovos, sove até a massa ficar lisa, embrulhe e deixe descansar em temperatura ambiente por 15 minutos.
  • 2. Aqueça a metade do azeite em uma panela e refogue os camarões até ficarem macios. Retire os camarões e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola no azeite restante. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a por 5 minutos. Sem parar de mexer, adicione o molho de tomate, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até encorpar um pouco. Misture os camarões e retire do fogo.
  • 3. Com a manteiga reservada, da massa unte 15 fôrmas (capacidade para 50 ml). Forre os fundos e laterais com parte da massa aberta com as mãos. Distribua o recheio (um pouco acima da altura da forminha). Use o restante da massa (sempre abrindo com as mãos) para cobrir o recheio, feche bem as bordas para não sair o recheio. Com a ponta de um palito faça pequenos furos na massa.
  • 4. Asse no forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos (mais ou menos 1 hora) ou até a massa dourar. Retire do forno e sirva quente. Pode ser servida nas próprias forminhas. Decore com pimenta e ervas.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 18 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: