1

empadinhas da Thereza

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa vasilha, junte todos os ingredientes e amasse bem com as mãos, quando formar uma bola, sove um pouco sobre uma mesa enfarinhada. Pegue um pouquiho de massa e forre forminhas de empadinhas (não precisa untar), coloque o recheio e tampe ( pegue um pouco de massa e estique com rolo, com um cortador faça as tampinhas.
  • 2. recheio a gosto frango, palmito ou legumes

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Quando meus filhos eram pequenos , tradicionalmente na noite de Natal, estas empadinhas apareciam na mesa. As crianças corriam para pegar a empadinha premiada, e com isso, ganhar um premio extra da avó Irma, ela habilmente fazia as empadinhas e colocava uma azeitona apenas uma empadinha. Por causa do premio as criança comiam quase todas, claro que havia um truque, a empadinha premiada nem sempre estava na mesa. Quando as crianças não queriam mais, a avó pegava a premiada e dizia: esta é a última, vou cortar ao meio e dar um pedaço para cada um, se for a premiada, os dois ganham o presente. E não dava outra, Douglas e Fernando gritavam eufóricos por causa do prêmio, e admiravam a avó que sempre acertava a empadinha premiada. Coisas de crianças e de avós que amam muito seus netos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: