1

Empanadas chilenas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Massa:
  • 2. Dissolver o fermento com o açúcar, juntar os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo. Amassar até que se obtenha uma massa lisa e homogênea. Dividir em porções.
  • 3. Recheio:
  • 4. Refogar a carne com um pouco de azeite. Juntar a cebola bem picada, os tomates e os temperos. Adicionar o catupiry e a farinha de trigo mexendo até engrossar um pouco. Se necessário adicionar o caldo de carne para que fique um recheio úmido (não muito caso contrário irá vazar ao rechear as empanadas). Por último colocar as passas. Deixar esfriar. Modele as empanadas e assar em forno preaquecido.
  • 5. Dica: pode-se adicionar 2 colheres (sopa) de vinho branco ao recheio.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

desculpe, meu comentário não e muito bom, pois essa massa que o senhor deu, nunca foi de empanada chilena legitima. a empana chilena legitima, leva somente água banha sal e farinha de trigo nada mais, desculpe eu sou chileno e faço empanadas de verdade, e lhe garanto que a massa sua e de pão, insisto desculpe. agradecido Alejandro

ingredientes da massa? e ingredientes do recheio....esta todo misturado...por favor...

Meu marido è chileno ,fiz e deu certo;>A receita è fácil e prática.abrs.Magaly.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: