1

Escalopes com fettuccini ao creme

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escalopes com fettuccini ao creme

Ingredientes

  • 600 g de filé mingnon

  • 100 g de champignons

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 6 colheres de sopa de parmesão

  • 1 e 1/2 xícaras de creme de leite

  • 400 g de fettuccine

  • sal e pimenta do reino

Ingredientes

  • 1. Corte o filé mignon em 4 medalhões com cerca de 3 cm de altura. Coloque cada medalhão entre dois sacos plásticos e bata com o martelo de carne até que o filet fique com a espessura de ½ cm e um diâmetro de cerca de 20 cm. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque abundante água para ferver e salgue levemente. Fatie finamente os champignons. Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo alto, quando estiver borbulhando acrescente os champignons, refogue por cerca de 3 minutos e acrescente o creme de leite e o parmesão. Abaixe o fogo e leve à fervura até estar com a consistência cremosa. Reserve. Coloque a massa para cozinhar na água fervente. Aqueça uma chapa ou frigideira grande, coloque um pouco de manteiga e acrescente um paillard, doure 2 minutos de cada lado, retire e mantenha aquecido fazendo o mesmo com os outros. Escorra a massa e coloque no molho, misture bem. Coloque um paillard em cada prato e cubra com a massa. Sirva bem quente.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte o filé mignon em 4 medalhões com cerca de 3 cm de altura. Coloque cada medalhão entre dois sacos plásticos e bata com o martelo de carne até que o filet fique com a espessura de ½ cm e um diâmetro de cerca de 20 cm. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque abundante água para ferver e salgue levemente. Fatie finamente os champignons. Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo alto, quando estiver borbulhando acrescente os champignons, refogue por cerca de 3 minutos e acrescente o creme de leite e o parmesão. Abaixe o fogo e leve à fervura até estar com a consistência cremosa. Reserve. Coloque a massa para cozinhar na água fervente. Aqueça uma chapa ou frigideira grande, coloque um pouco de manteiga e acrescente um paillard, doure 2 minutos de cada lado, retire e mantenha aquecido fazendo o mesmo com os outros. Escorra a massa e coloque no molho, misture bem. Coloque um paillard em cada prato e cubra com a massa. Sirva bem quente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: