1

Esfihas de carne

Esfihas de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Massa: em uma tigela pequena, coloque o fermento, o açúcar, o sal e 1/2 xícara de chá de água. misture bem até dissolver o fermento. Em outra tigela, coloque a farinha de trigo e abra uma cavidade no centro. Despeje o fermento dissolvido, 1 colher (sopa) de óleo e amasse com as mãos até obter uma massa lisa e elástica. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Recheio: em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho, mexendo de vez em quando, até dourar. Em seguida, coloque a carne moída, os tomates, o sal e a pimenta-do-reino. Frite a carne, mexendo de vez em quando por 10 minutos, ou até dourar. Por último, acrescente a cebolinha, misture bem e retire do fogo. Reserve. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e, com o auxílio de um cortador de 10 cm de diâmetro, corte 20 círculos. Coloque 2 colheres (sopa) do recheio em cada círculo e dobre as pontas da massa, de modo a formar um triângulo. Unte 2 fôrmas de 33 x 23 cm com o óleo restante, polvilhe farinha de trigo e disponha as esfihas. À parte, em uma tigela pequena, coloque 1 gema, 1 colher (sopa) de água e bata até obter uma mistura homogênea. Pincele as esfihas com a gema batida e leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

uma porrrrrrrrrrrrrrrrrrrcaaaaaaaaaaaaariaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a massa fica seca, não cresce e vira uma gororoba! As medidas aqui estão todas erradas, não percam tempo e dinheiro , não façam! É um engodo ou brincadeira de alguem que não trabalha hehe;;;; conselho dado...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: