Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Espaguete à carbonara

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espaguete à carbonara, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete à carbonara que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. Pique a pancetta em tiras finas com 1 cm de espessura e reserve. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva numa frigideira, junte as tiras de pancetta e frite, mexendo de vez em quando, até dourar e ficar crocante. Retire do fogo com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel. Reserve. Numa tigela refratária, bata com um batedor manual as gemas, o queijo, o creme de leite e o sal por 4 minutos, ou até a mistura ficar esbranquiçada. Leve ao fogo em banho-maria e cozinhe, sem parar de bater, até aquecer, mas sem ferver. Retire do fogo. Sem parar de bater, adicione, aos poucos, o azeite de oliva restante (que deve ser aquecido previamente). Continue a bater até amornar. Acrescente a pancetta, a salsinha e acerte o sal. Misture delicadamente e reserve. Cozinhe a massa numa panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Mexa de vez em quando até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e sirva em seguida. Se preferir, decore com salsinha, pimenta-do-reino moída grosseiramente e tiras de pancetta fritas.
Nézio Valdemar de Freitas Cabral
por   Nézio Valdemar de Freitas Cabral
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Espaguete à carbonara