1

Estrogonofe clássico

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 - Comece pela carne. Corte em pedaços pequenos. Leve-os para uma panela quente, no fogo alto, com um pouco de azeite.
  • 2. Deixei fritar para dourar a carne. Tempere com sal e um toque de pimenta. Entre com a farinha de trigo. Misture rapidamente. Com a farinha bem misturada à carne, adicione a cachaça. Agora é preciso baixar o fogo e deixar cozinhar lentamente.
  • 3. 4 - Enquanto isso, em outra panela, coloque um pouco de azeite e o arroz. Deixe fritar por uns minutinhos, sem queimar o arroz. Acrescente a água e tempere com sal. Quando abrir a fervura, baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos, em média. Com o arroz bem sequinho, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos.
  • 4. 5 - Voltando à carne. Quando o molho estiver secado um pouco, coloque o caldo de carne. Mexa e acrescente o ketchup e a mostarda. Misture e deixe refogar. É preciso obter um molho de cor forte.
  • 5. 6 - Enquanto isso, vamos à batata palha. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e a batata palha. Frite por uns 5 minutos para deixar a batata ainda mais crocante.
  • 6. 7 - Ao mesmo tempo finalize o estrogonofe. Aumente o fogo. Quando abrir a fervura, desligue. Acrescente o champignon cortado em metades e o creme de leite. Misture bem e sirva em seguida. Arroz, batata palha e estrogonofe. A combinação perfeita.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: