1

Farfalle ao Funghi Secchi

Farfalle ao Funghi Secchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o funghi secchi de molho por 1 hora, em aproximadamente 2 copos de água quente. Reserve. Corte os tomates em tiras. Coloque na panela, em fogo baixo, o óleo, o azeite e a cebola, deixando refogar um pouco. Coloque os pimentões para fritar e junte o funghi secchi, reservando a água em que ele ficou de molho. Após alguns minutos, acrescente os tomates, o caldo de carne, a água do funghi e o cheiro-verde. Quando a água estiver diminuindo, junte o creme de leite e deixe cozinhar por 30 minutos. Misture o molho ao macarrão cozido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (5)

...eliminei o pimentão (se usasse não usaria o verde por seu sabor forte) e e o cheiro verde. Um bom molho!

Fiz esta receita, porém excluí o pimentão. O sabor do molho é simplesmente maravilhoso! A sobra no dia seguinte ficou muito, muito mais gostosa. Meu maido disse que foi o molho de macarrão mais gostoso que já fiz. Na próxima vou fazer o moho um dia antes e substituir o farfalle por espaguete ou talharim.

Faço essa receita já há algum tempo. Ela levou o 1º premio num concurso da CLAUDIA COZINHA.Posso dizer que é maravilhosa e faço na íntegra. Pra mim é um dos pratos mais saborosos que já comi, além de fino. Minha famíla adora.

Não usei pimentão, pois só com funghi fica melhor!

Melhor fazer a receita tradicional de molho funghi. Os pimentões mascaram o sabor do funghi e o molho fica muito aguado e salgado por causa do caldo de carne.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: