1

Farnel

Farnel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nas suas entradas pelo sertão, bandeirantes e depois os tropeiros, levavam um farnel que consistia basicamente em farinha, pedaços de frango ou feijão cozi

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela aquecida, junte o azeite, e os pedaços de frango, mexendo até dourar levemente.
  • 2. Acrescente o alho e a cebola e mexa até a cebola ficar transparente. Adicione o tomate, o extrato de tomate, o louro, sal e pimenta a gosto, a cúrcuma e água suficiente para cobrir.
  • 3. Leve ao fogo até ferver, tampe a panela e deixe cozinhar até a carne ficar macia e obter um molho denso. Retire do fogo, elimine os ossos e separe a carne em pedaços grossos. Junte a carne ao molho. Leve novamente ao fogo e acrescente o cheiro-verde, as azeitonas, os ovos e a lingüiça, mexendo até ferver. Adicione a farinha, aos poucos, mexendo sempre até ficar espesso e bem úmido como o cuscuz.
  • 4. Ponha no meio de um guardanapo grande de linho engomado, amarre as quatro pontas, coloque num prato de servir. O guardanapo deverá ser desamarrado apenas quando todos os convidados estiverem à mesa para que todos possam ser surpreendidos pelo aroma extraordinário que, nessa altura, se desprende dele.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: