1

Fatias de Tender ao molho de laranja e mel

Fatias de Tender ao molho de laranja e mel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Arrume as fatias de Tender em uma assadeira levemente untada com azeite e leve ao forno alto, pré-aquecido, somente para dourar levemente. Não deixe muito tempo, pois pode ficar seco demais.
  • 2. Em uma panela, combine o mel, suco de laranja, o ramo de tomilho, o ramo de alecrim, sal e pimenta a gosto (as ervas devem permanecer inteiras para facilitar seu descarte ao final do preparo).
  • 3. Leve ao fogo baixo e deixe ferver lentamente, para ganhar corpo e fundir sabores e aromas.
  • 4. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Descarte os ramos de ervas.
  • 5. Sirva as fatias de Tender regadas com o molho de laranja e mel.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (6)

Gostei da receita, fácil, rápida e de baixa dificuldade, mas com relação ao molho, no momento que levantar fervura, retire-o do fogo ou o gosto do alecrim vai ficar muito forte. Como também gosto de modificar, reduzi o molho a 1/3 com uma colher a mais de mel e um 1 colher de sopa de mostarda mais um pouco de trigo ou amido de milho para engrossar. Fica menos ácido e levemente mais doce o que faz um bom contra-ponto com o tender, que já é bastante salgado.

Divino!! O tender ficou uma delícia!! APROVADO!!

fiz no ano novo e ficou excelente, adorei a receita, e é super fácil !

Ainda não sei se vou fazer, porque apesar de achar boa, não sei se o tender vai ao forno cru ou cozido previamente. A receita não explica. Se alguém souber ?

Prezada Raquel Boa Tarde! O tender já vem temperado, cozido e defumado pronto para o consumo. Não precisa assar antes. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

e uma delícia fora do comum, pois adoro tender

Perfeita,como gosto sempre de dar um toque a mais, coloquei-o no forno lambuzado ao mel e suco de laranja, com esta calda depois fiz um molho. Detalhe, sempre minha sogra levava o tender na ceia de ano novo, porém talves ela não fosse e aí descobri como é fácil. Já comprei outro p/deliciar nos petiscos de final de semana.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: