1

Feijão Assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela de pressão coloque o óleo, o corante, o alho, 2 cebolas, os pimentões( não precisa estar picadinho e não precisa refogar muito) pode ser em pedaço e acrescente o feijão cru,limpo e lavado. Leve ao fogo e deixe cozinhar o feijão ao ponto de fazer feijão tropeiro (não deixe os grãos ficarem muito mole).
  • 2. Em outra panela frite o bacon picado em pedaços. Reserve. Na mesma panela com o óleo do bacon frite a lingüiça paio em rodelas + ou - finas e reserve e por último frite as 2 cebolas e rodelas pode ficar em tiras soltas. Reserve. Depois do feijão pronto na panela de pressão destampada mas ainda no fogo para diminuir o caldo do feijão( mas não deixe o caldo acabar)Acrescente o sal, a pimenta do reino e as folhas de louro e mexe. Desligue o fogo.
  • 3. Numa assadeira coloque um pouco do feijão e coloque a lingüiça e o bacon metade (a lingüiça e o bacon pode estar misturado). depois coloque o restante do feijão na assadeira. Por cima coloque a farinha de mandioca cubra o feijão, depois a cebolas e por último a lingüiça e o bacon e leve ao forno pro uns quinze minutos para deixa a lingüiça e o bacon sequinho e sirva bem quente

Tempo de preparo:

Comentários (1)

UMA DELÍCIA!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: