1

Feijoada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Ponha o feijão de molho em água fria na véspera. Limpe e lave bem a língua, o pé, a orelha e o rabo e afervente-os por 15 minutos. Escorra e reserve. Retire a gordura visível da carne-seca, do lombo e da costela. Afervente-os por 15 minutos, escorra e reserve. Ponha o feijão para cozinhar, com a água que ficou de molho, em uma panela grande e adicione mais água. Junte o louro e o toucinho. Cozinhe por 30 minutos e acrescente as carnes na seguinte ordem: a língua , a carne-seca cortada em pedaços grandes, o pé, o rabo, o lombo, os paios e as lingüiças em fatias, as costelas e a orelha. Junte água em quantidade suficiente para manter as carnes sempre cobertas pelo caldo. Cozinhe por mais duas horas.
  • 2. Durante o cozimento elimine a espuma que se forma na superfície e verifique com um garfo as carnes. Caso estejam cozidas e macias, retire-as do fogo e reserve. Quando os grãos estiverem macios e o caldo mais ou menos grosso, desligue o fogo. Refogue a cebola e o alho no óleo e junte duas conchas de feijão. Amasse com um garfo até obter uma pasta e despeje na panela com o feijão restante. Mexa, devolva as carnes já cozidas à panela e ferva no fogo baixo por dez minutos. Corrija o sal e sirva com arroz , couve refogada, farinha de mandioca, laranja e pimenta.
  • 3. Dica: Para dessalgar as carnes, deixe-as de molho em água por 48 horas na geladeira e troque a água no mínimo oito vezes.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: