1

Filé à Dubarry

Filé à Dubarry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a couve-flor em água fervente com sal e 1 colher (sopa) de leite, deixando ferver por 10 minutos. Escorra e corte a base de cada galhinho, colocando-os em uma assadeira untada.
  • 2. À parte, derreta 2 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte o leite restante e mexa bem. Acrescente sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e o queijo, deixando no fogo até engrossar. Cubra com este molho os galinhos de couve-flor. Reserve.
  • 3. Envolva a carne com a tira de toucinho e amarre-a a intervalos regulares com um fio dental. ( A gordura protegerá a carne, mantendo-a úmida enquanto assa.) Acomode a carne numa assadeira, colocando a seu lado os pedaços de cebola. Espalhe 2 colheres (sopa) de manteiga por cima e leve-a ao forno pré-aquecido, por cerca de 20 minutos.
  • 4. Retire, tempere com sal e pimenta e remova a tira de toucinho. Coloque a carne num prato de servir ao lado da couve-flor e leve-as ao forno por mais alguns minutos.
  • 5. Leve a assadeira em que assou o rosbife diretamente à chama do fogão. Junte o caldo de carne e mexa com uma colher de cabo longo para aproveitar todo o suco do assado.
  • 6. Misture a farinha e a manteiga restante e junte-as ao molho. Deixe ferver e no momento de levar à mesa passe o molho para uma molheira aquecida.
  • 7. Pouco antes de servir, corte a carne e coloque-a novamente no prato quente. Sirva com o molho.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: