1

Filé ao Funghi e Queijo Emmenthal

Filé ao Funghi e Queijo Emmenthal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma tábua de carnes, bata os filés com um martelo até ficarem bem finos. Tempere com sal, Aji-no-moto® e pimenta.
  • 2. Em uma frigideira, refogue a cebola, o alho, as ervas finas aromáticas, o sal e a pimenta. Adicione o funghi, mexa por 2 minutos e junte 1 copo de vinho branco seco. Deixe reduzir um pouco e acrescente o molho branco. Misture bem, adicione o queijo emmenthal ralado e mexa em fogo baixo. Sobre cada filé coloque 1 fatia de queijo emmenthal, o recheio frio, cubra com outra fatia de queijo e feche com outra fatia de filé. Bata com o martelo em volta do recheio e apare as pontas com uma faca, para que fiquem no formato de retângulo. Enfarinhe de ambos os lados e retire o excesso de farinha. Em uma frigideira com manteiga, óleo e as folhas de sálvia leve os filés montados para fritar, deixando formar uma crosta. Só então vire para dourar o outro lado. Tire a gordura da frigideira e adicione o outro copo de vinho branco. Deixe reduzir por 2 minutos e retire os filés. Acrescente 1 colher (sopa) de manteiga na frigideira, deixe engrossar e coloque um pouco de caldo de carne. Coe o molho e sirva sobre os filés.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (7)

MARAVILHA,GOSTEI E GOSTARAM QDO EU FIZ.OBRIGADO. NÃO É DIFICÍL DE PREPARAR, E FICA MUITO SABOROSO.

O prato é divino, ótimo para impressionar, a sálvia dá um outro aroma e o queijo ementhal do recheio fica um caso a parte. Vale a pena pra um jantar romântico!

MARAVILHOSO SIMPLESMENTE! MAS TAMBÉM FIZ COM RECHEIOS VARIADOS E COM QUEIJOS DIFERENTES TBM, NO LUGAR DO VINHO COLOQUEI CONHAQUE E FLAMBEI, FICOU DIVINO!

Simplesmente maravilhoso, obg e bjs em seus corações

Com ingredientes exóticos e de qualidade esta receita é especial para um cardápio sofisticado. Muito boa, sabor inigualável!!!!

Essa receita é ótima, a carne fica deliciosa e é um prato requintado. É meio trabalhosa, mas vale a pena.

Esta receita é deliciosa. Um prato diferente e o molhinho que se forma de vinho branco é um toque de requinte na receita. Ela impressiona.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: