1

Filé assado ao pesto de ervas

Filé assado ao pesto de ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
  • 2. Bata no liquidificador o vinho, o manjericão e a salsinha até obter uma mistura homogênea. Passe para uma tigela e acrescente a maionese. Misture e reserve.
  • 3. Em uma superfície lisa corte o filé em fatias sem separar da base. Espalhe o creme de ervas reservado entre as fatias e na superfície do filé.
  • 4. Passe para uma assadeira média (33 x 23 cm), cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio, salpique as castanhas e leve novamente ao forno por mais 30 minutos ou até cozinhar o filé e formar um molho cremoso. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (8)

Sal geralmente eh a gosto. Mas coloco no molho ou passo na carne e deixo marinar? E o alho?

Olá Edvon! Melhor que você acrescente o sal no molho, porque se deixar a carne marinando com sal tirará todo o suco da carne. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Gente quero fazer para meu pai, mas acho que o paladar dele não vai com maionese, posso substituir por creme de leite? Posso por um pouquinho de cebolinha e tomilho?? Aguardo!! Obrigado!!

Andrea, boa tarde! Pode sim, fica uma delícia! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gente, quero fazer pro meu marido que vai voltar de viagem, mas o que combina como acompanhamento? salada do que? e arroz?? ele nao come variedade de verduras e legumes, isso me limita. Sugestões? Gracias

Carol, boa tarde! Esse prato é bem versátil pois pode ter diversas combinações, mas se ele não come muitas opções de legumes e verduras, você pode fazer uma salada utilizando as coisas que ele gosta, arroz branco, feijão e batata gratinada, talvez, acompanha esse filé mignon super bem! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gostoso e muito fácil de fazer.

Como minha mãe não gosta de manjericão, usei cebolinha e salsinha, e substituí a carne por patinho, ficou muito bom, embrulhei no papel alumínio até ficar macia. Ficou ótimo.

Alguém já experimentou assar com algum outro tipo de corte de carne? Alguma sugestão?

Maravilhoso, fizemos para o almoço de Páscoa e todos gostaram. Substituimos o manjericão por cebolinha verde.

Muito bom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: