1

Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras

Ingredientes

  • 1 vidro de palmito

  • 300 gr aspargo(s)

  • 100 gr alcaparra

  • 1 unidade de cebola

  • 2 colheres (sopa) de salsinha

  • 1 colher (chá) de tomilho

  • 2 colheres (sopa) de manteiga

  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva

  • 1 lata de creme de leite

  • 1 xícara (café) de vinho branco

  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão

  • sal a gosto

  • pimenta-do-reino branca a gosto

  • 1 kg linguado

Ingredientes

  • 1. Lave e seque bem os filé de peixe e espalhe numa travessa. Regue com limão e polvilhe com pimenta do reino. Reserve por 30 minutos. Não use sal nesse momento para que os filés não ressequem. Corte os palmitos e aspargos ao meio de maneira que fiquem reduzidos à metade do comprimento. Reserve. Numa frigideira ampla, derreta metade da manteiga com metade do azeite, e doure levemente a cebola. Passe sal rapidamente nos dois lados dos filés. Ponha a dourar por um minuto de cada lado, virando delicadamente com uma espátula para que não se quebrem. Seque levemente em papel absorvente e transfira para uma travessa refratária. Reserve em forno levemente aquecido. Na mesma frigideira aqueça o resto da manteiga e do azeite. Leve os palmitos para dourar, por igual, por cerca de dois minutos. Junte os aspargos e revolva delicadamente por um minuto mais. Escorra e transfira para a travessa por cima dos filés. Ainda na mesma frigideira, coloque o vinho para deglaciar, junte o tomilho e, sempre mexendo, deixe em fogo baixo, até reduzir à metade. Junte as alcaparras, por mais um ou dois minutos. Prove e corrija o sal, se necessário. Finalmente, acrescente o creme de leite. Mexa bem para que tudo se incorpore por igual, mas sem ferver. Retire a travessa do forno e cubra os filés, o palmito e os aspargos, com o molho. Polvilhe salsinha picada.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave e seque bem os filé de peixe e espalhe numa travessa. Regue com limão e polvilhe com pimenta do reino. Reserve por 30 minutos. Não use sal nesse momento para que os filés não ressequem. Corte os palmitos e aspargos ao meio de maneira que fiquem reduzidos à metade do comprimento. Reserve. Numa frigideira ampla, derreta metade da manteiga com metade do azeite, e doure levemente a cebola. Passe sal rapidamente nos dois lados dos filés. Ponha a dourar por um minuto de cada lado, virando delicadamente com uma espátula para que não se quebrem. Seque levemente em papel absorvente e transfira para uma travessa refratária. Reserve em forno levemente aquecido. Na mesma frigideira aqueça o resto da manteiga e do azeite. Leve os palmitos para dourar, por igual, por cerca de dois minutos. Junte os aspargos e revolva delicadamente por um minuto mais. Escorra e transfira para a travessa por cima dos filés. Ainda na mesma frigideira, coloque o vinho para deglaciar, junte o tomilho e, sempre mexendo, deixe em fogo baixo, até reduzir à metade. Junte as alcaparras, por mais um ou dois minutos. Prove e corrija o sal, se necessário. Finalmente, acrescente o creme de leite. Mexa bem para que tudo se incorpore por igual, mas sem ferver. Retire a travessa do forno e cubra os filés, o palmito e os aspargos, com o molho. Polvilhe salsinha picada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (9)

Uma delícia esta receita. Sucesso total, todos adoraram!

podem enviar receitas com alcaparras

Lena, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Receita simples de fazer e prática. Dei uma mudada, fiz com merluza e coloquei o peixe 15min no forno. Tomamos com um bom vinho e ficou deliciosa!

Adorei essa receita, fácil de fazer, deliciosa.. todo mundo amou!!!

Essa receita e harmoniosa, facil preparo e obviamente delliciosa. substitui o linguado por pescada branca, Bom apetite a todos.Alessandra (Joinville-SC)

Fiz este prato no final de semana!!! Todos adoraram!!! Não tem segredos. O sabor é excelente e os ingredientes interagem com muita harmonia. Reservei a cebola depois de refogá-la e para dourar os filés.

Esta receita é simplismente maravilhosa. Fiz e adorei. Dei uma modificada apra utilizar mais os produtos da terra. Troquei o linguado pelo filé de baiacu, um peixe bastante utilizado no Espírito Santo, e substituí o vinho por aguardente. Ficou excelente. Parabens.

Fiz com Saint Peter e ficou excelente. Recomendo apenas que se use 1/2 lata de creme de leite, é suficiente para fazer o creme mantendo o sabor dos ingredientes, sem tornar o prato muito pesado.

Essa receita é maravilhosa, mas fizemos com o file de Badejo por ser mais comum na minha cidade, mas o sabor dos ingredientes é delicado e ao mesmo tempo marcante.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: