1

Filé Mignon com crosta de parmesão e gateau de batatas

Filé Mignon com crosta de parmesão e gateau de batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Tempere os filés com o alho, sal e pimenta e reserve.
  • 2. Crosta de Parmesão: Misture todos os ingredientes da crosta de parmesão. Forre com papel manteiga um tabuleiro e disponha sobre ele pequenas porções finas da massa da crosta de parmesão, na dimensão dos filés. Leve ao forno baixo para que dourem e foquem crocantes. Reserve.
  • 3. Prepare o gateau: Descasque as batatas e corte em finas rodelas (tipo chips). Cozinhe em água e sal rapidamente para que fique al dente (apenas uma fervura). Escorra e reserve. Refogue o alho-poró no azeite e reserve. Misture o leite com o creme de leite, a pimenta do reino, a noz moscada, o sal e finalmente o alho poró já refogado. Pegue pequenos refratários ou forminhas untadas com manteiga, arrume as batatas e complete com a mistura de leite, creme de leite, alho poró, etc., polvilhando com o queijo parmesão. Leve ao forno médio para gratinar. (outra opção é fazer o gateau em uma única assadeira grande e, depois de pronto, cortar com um aro.)
  • 4. Prepare o molho: derreta o queijo em fogo baixo, junte o creme de leite e o caldo de frango. Reduza até ficar cremoso. Tempere e reserve.
  • 5. Prepare os filés: Em uma frigideira aqueça o azeite e grelhe os filés. Quando estiverem macios e dourados, jogue o cognac e flambe-os.
  • 6. Montagem do prato:
  • 7. Forre o prato com o molho de queijo, dipondo lado a lado o gateau e o filé, colocando por cima do filé a crosta de parmesão. Decore salpicando o prato com salsa desidratada, ou com um ramo de alecrim ou com salsa crespa.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: