1

Filhoses

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparo:
  • 2. Numa vasilha coloque a metade do fermento com o açúcar e misture. Acrescente água morna, junte o restante do fermento e desmanche com as mãos. Deixe crescer por 10 minutos. Em outra vasilha coloque a farinha e vá adicionando os ovos, um a um. Acrescente azeite, sal e o leite. Derrame a mistura de fermento e vá juntando o restante da farinha. Quando você sentir que a massa incorporou toda farinha, retire da vasilha e coloque sobre uma superfície. Trabalhe a massa por 30 min usando a farinha restante para amassar até que fique lisa e elástica. Coloque-a numa tigela e pegue pedaços da massa com as mãos equivalente a 1 colher de sopa. Faça uma bola e abra de modo que o centro fique fino e as bordas grossas. Repita até terminar a massa. Numa panela de fundo grosso esquente o óleo e frite os filhoses, um por um, até deixá-los dourados. Escorra-os num papel toalha. Misture açúcar e canela e polvilhe. Sirva-os com mel acompanhado de Vinho do Porto.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (1)

Muito gostosinho e lembra minha avó de origem portuguesa, que fazia para nós só que nos servia com café, eramos crianças e ela dizia que não se podia tomar com vinho....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: