1

Flã caramelizado de maçã

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Flã caramelizado de maçã

Ingredientes

  • para 6 pessoas. Clada caramelizada 750 ml de suco de maçã 1 pitada de canela em po Flã: 3 ovos 3 gemas 150 g de acucar 600 ml de suco de mação Para servir: 300 g de amoras pretas.

Ingredientes

  • 1. tempo: 35', mais 2 horas para resfriar. Preaqueça o forno a 160.C. Para fazer a calda coloque o suco de maçã em uma panela grande, pesada, com a canela. Deixe ferver em seguida cozinhe em fogo alto por 20' ou ate que a quantidade tenha se reduzido á metade. Abaixe o fogo e deixe ferver por 10' ou ate o liquido ter engrossado e se tranmsformado em uma calda escura e borbulhante. tome bastante cuidado pois neste ponto ela queima facilmente. retire do fogo e despeje em 6 formas pequenas. (com capacidade para 150ml) Vire a calda pelos lados da foprma ou use uma colher para espalhar para os lados. Para o flã bata os ovos e as gemas com açucar até obter uma mistura uniforme,. Misture o suco de maçã em uma panela até ferver, em seguida coloque-o na mistura com ovos mexendo bem. Despeje o creme nas seis forminhas caramelizadas. Arrume as formas num tabuleiro , coloque agua quente no tabuleiro até chegar á metade das formas. Leve ao forno por 35 a 40'. Retiore as formas do banho maria, deixe esfriar e resfrie por pelo menos 2 horas. Para servir, solte o flã com uma faca passando em volta das formas e depois desenfome num prato. Sirva com as amoras pretas frescas. 110 calorias 6g de proteina 6 g de gorduras 34 g de carboidratos. 1 g de fibra B12 C, E A e Potassio. Dicas e sugestões, para o flã de laranja substitua a calda e utilize suco de laranja na mesma quantidade para o pudim, Aqueça o suco de laranja com raspas de 1 laranja. Junte a mistura de ovos e açucar, para servir, utilize fatias de laranjas frescas ao invés de amoras.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • tempo: 35', mais 2 horas para resfriar. Preaqueça o forno a 160.C. Para fazer a calda coloque o suco de maçã em uma panela grande, pesada, com a canela. Deixe ferver em seguida cozinhe em fogo alto por 20' ou ate que a quantidade tenha se reduzido á metade. Abaixe o fogo e deixe ferver por 10' ou ate o liquido ter engrossado e se tranmsformado em uma calda escura e borbulhante. tome bastante cuidado pois neste ponto ela queima facilmente. retire do fogo e despeje em 6 formas pequenas. (com capacidade para 150ml) Vire a calda pelos lados da foprma ou use uma colher para espalhar para os lados. Para o flã bata os ovos e as gemas com açucar até obter uma mistura uniforme,. Misture o suco de maçã em uma panela até ferver, em seguida coloque-o na mistura com ovos mexendo bem. Despeje o creme nas seis forminhas caramelizadas. Arrume as formas num tabuleiro , coloque agua quente no tabuleiro até chegar á metade das formas. Leve ao forno por 35 a 40'. Retiore as formas do banho maria, deixe esfriar e resfrie por pelo menos 2 horas. Para servir, solte o flã com uma faca passando em volta das formas e depois desenfome num prato. Sirva com as amoras pretas frescas. 110 calorias 6g de proteina 6 g de gorduras 34 g de carboidratos. 1 g de fibra B12 C, E A e Potassio. Dicas e sugestões, para o flã de laranja substitua a calda e utilize suco de laranja na mesma quantidade para o pudim, Aqueça o suco de laranja com raspas de 1 laranja. Junte a mistura de ovos e açucar, para servir, utilize fatias de laranjas frescas ao invés de amoras.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

diversão com a amiga na livraria.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: