1

Folhado de Frutas Vermelhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa


Recheio


Calda


Preparo

Massa

  • Aquece o forno na temperatura em 180 º C. Abra a massa folhada. Corte em forma de quadrados 15 x 10 cm. Coloque o ovo num recipiente e bate. Acrescente o recheio no meio dos quadrados. E forme trouxinhas. Pincele com ovo. Doure no forno aquecido. Retire do forno. Sirva as trouxinhas junto com a calda de frutas vermelhas.

Recheio

  • Lave as frutas. Retire as sementes da cereja. Em seguida pique cereja e morango. Amasse a ricota. Adicione o açúcar na ricota. E mexe com as mãos. Misture as frutas picadas na ricota. E depois um toque de conhaque no recheio. Mexe sempre com cuidado, para não danificar as frutas. Reserve.

Calda

  • Lave as frutas. Pique em o morango e a cereja. Coloque numa panela e acrescente o açúcar. Mexe sempre no fogo baixo. Derrete o açúcar. Adicione uma colher de manteiga. Mexe. Em seguida retire a calda do fogo. Bate no liquidificador e peneire. Volte para o fogo a calda. Até dar o ponto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: