Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fondue chinês

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o frango em uma panela. Junte 3 litros de água, o caldo granulado, o cheiro-verde e deixe cozinhar, até que o frango esteja macio. Coe o caldo e coloque na panela de fondue. Utilize o frango para outras receitas.
  2. 2.
    Prepare os molhos, misturando a maionese com os ingredientes de cada molho e distribua em tigelas.
  3. 3.
    Corte as carnes em fatias bem finas e arrume numa travessa. Raspe a cenoura e corte em rodelas, corte o alho porro em rodelas. Separe a couve-flor pequenas flores. Arrume em travessa separada.
  4. 4.
    Coloque na mesa as carnes, os legumes, os molhos, uma vasilha pequena com o arroz, o pão e a manteiga.
  5. 5.
    Leve cuidadosamente a panela de fondue à mesa e coloque sobre um réchaud. A chama deve estar bem forte para que o caldo esteja sempre fervendo lentamente.
  6. 6.
    Cada convidado enrola a fatia de carne (se desejar, você já leva para a mesa as fatias de carne enroladas) e coloca num espeto, mergulha o espeto no caldo fervente e deixa a carne cozinhar, até chegar ao ponto desejado.
  7. 7.
    Os legumes também são colocados no caldo para cozinhar. A fim de pescar os legumes, coloque algumas peneiras pequenas de cabo comprido à disposição dos convidados. Quando todos os legumes e carnes estiverem cozidos, junte o vinho ao caldo.
  8. 8.
    Cada pessoa se serve do caldo, coloca-o em taças de consomê ou pratos de sopa e junta um pouco de arroz. É um costume oriental tomar a sopa no fim da refeição. Sirva com vinho tinto.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Fondue chinês