1

Frango à D. Tidinha

Frango à D. Tidinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de preparo do angú:
  • 2. Passe num ralo ou liqüidificador os milhos acrescentando uma caneca de água. Coe e leve ao fogo brando até engrossar. Despeje num refratário e reserve.
  • 3. Modo de preparo do molho de quiabo:
  • 4. Afogue num fio de azeite os quiabos, alho e cebola. Adicione 1 cálice de água e uma pitada de sal . Deixe cozinhar até amolecerem.
  • 5. Modo de preparo do frango:
  • 6. Compre o frango caipira já cortado. Frite ainda com as peles num fio de óleo até dourarem. Retire as peles e o excesso de óleo. Volte para o fogo com as cebolas, pimentas e pasta de alho, sal e alecrim, deixando as cebolas caramelizarem no óleo. Acrescente o açafrão bem amassado e deixe fritar por 3 minutos. Acerte o sal e cubra com água. Deixe cozinhar na pressão por 12 minutos, retire a pressão e deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo brando só com tampa comum. Finalize com salsa o quanto baste.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Falar do mais tradicional prato da culinária goiana, é recriar o famoso almoço dominical da D. Tidinha, minha querida mãe, um verdadeiro banquete religiosamente servido todo domingo em Rio Verde-GO, atual capital do agribusiness goiano. Capricho e tempero é com ela mesma, o angú de milho é um mimo que sempre faz pro companheiro,"Seu Nenzinho" e o quiabo, herança de um paladar refinado do Sr. Osório do Carmo, seu pai, são acompanhantes indispensáveis pra saborear tal iguaria. Sempre que faço o prato, as lembranças me invadem mente, corpo e coração, numa verdadeira viagem de emoções e sabores.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: