1

Frango ao Creme de Milho e Curry

Frango ao Creme de Milho e Curry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Misture o vinagre, o sal, o alho, o Aji-no-moto, o alecrim e a pimenta calabresa ao frango e guarde na geladeira, por no mínimo, 3 horas.

Creme

  • Bata todos os ingredientes do creme (inclusive a água do milho) no liqüidificador. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (8)

Usei limão siciliano no lugar do vinagre e mesmo assim ficou salgado!

A marinada no vinagre deixou o frango muito azedo. Deixei por apenas 1 hora. Imagine se ficar por 3 horas, como pede a receita. Talvez devesse usar vinagre de álcool, que é mais fraco. Ou um outro tipo de tempero para o frango.

Essa receita é tudo de bom!!! Fiz a receita no jantar em meu aniversário para trinta pessoas e todos adoraram!!! Aprovadíssimo!

Testei hoje a receita pela primeira vez e não tive sorte, pois ficou um sabor fortíssimo do vinagre usado para temperar o frango. Apesar do vinagre só ser usado no tempero do frango, achei que impregnou demais. E olha que usei uma quantidade menor que a indicada. O creme é bem gostosinho, mas não usei o pacote todo da sopa pois senti que ficaria salgado demais. Numa próxima vez farei um tempero mais suave para o frango, o simples limão/ /sal / /alho e usarei apenas 1/2 pacote da sopa creme de cebola. A receita com certeza valerá outra tentativa !!!

Gistei muito dessa receita. Fiz uma modificação: substitui o requeijão por creme de leite light e diminui a quantidade de curry. Ficou ótimo. deu pra sentir o sabor do milho, do curry e do alecrim.

O problema com esta receita é a quantidade demasiada de curry. Uma quantidade como a sugerida só cabe para carnes vermelhas. O frango é uma carne mais delicada e com pouco sabor em si mesma. Quando se faz uma inserção de 1 colher de sopa de curry no final da preparação e considerando que o frango ficou de molho com alecrim e pimenta calabresa, só se vai sentir o gosto dos temperos mesmo. Sugiro a manter como está e coloque somente 1 colher de sobremesa rasa de curry. O sabor picante e quente do curry vai suavizar e deixará o do frango e o do milho aparecerem.

Achei que iria conseguir sentir o gosto do milho no creme, mas o curry roubou todo o sabor, salvo o do alecrim que conseguiu aparecer. Mas é uma prato razoável, para mudar o dia-a-dia de se fazer frango. Nada de mais.

Essa receita é maravilhosa, simples e saborosa. Já fiz em 2 jantares e meus convidados adoraram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: