1

Frango ao suco de maracujá e molho de quatro queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Coloque o filé de frango em um recipiente junto com o suco de limão, mexa e reserve por aproximadamente 2 minutos. Depois, retire todo o suco de limão lavando com água gelada.
  • 2. 2. Em seguida e acrescente o sal e orégano para temperar. Reserve por 5 minutos.
  • 3. 3. Divida o frango em 2 partes (ou mais dependendo do tamanho da frigideira). Em uma frigideira antiaderente acrescente uma colher de sopa de azeite e uma parte do frango. Esta é a parte do pré-cozimento, portanto, assim que o filé ficar com aspecto branco retire do fogo. Proceda da mesma forma com a outra parte de frango.
  • 4. 4. Unte uma assadeira funda. Coloque o frango pré-cozido na assadeira acrescente a cebola, o suco de maracujá e o molho de quatro queijos; e mexa delicadamente até o suco e o molho ficarem homogêneos.
  • 5. 5. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido 210˚C por aproximadamente 40 minutos. Não deixe ressecar muito.
  • 6. * suco de dois limões – dilua o sumo de dois limões em 200 mL de água gelada.
  • 7. ** Para o molho de quatro queijos você tem duas opções: utilizar aquele molho de quatro queijos pronto( Maggi®) e incrementar com 50g de parmesão. Ou então, fazer o molho de quatro queijos, rale os queijos gouda, provolone, parmesão e mussarela (50g de cada um!) e leve ao fogo com 400 mL de leite, 1 colher de sopa de manteiga e mexa até engrossar. Ah! Acrescente ao molho uma pitada de noz-moscada faz uma IMENSA diferença!

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Segundo minha filha que já comeu, disse que é uma delicia. Vou fazer....só não sei se vai ficar igual ao da Gaby.

Fiz esta receita qndo minhas amigas vieram aqui em casa. Elas amaram! É leve e diferente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: