1

Frango ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte o frango com cuidado, separando o peito, as coxas, as sobre-coxas e as asas. Adicione todos os ingredientes e deixe num recipiente para marinar durante 24 horas. Retire o frango do marinado, tire o excesso do vinho com um pano e deixe secar. Peneire o marinado, pois os legumes serão aproveitados depois.
  • 2. Refogue rapidamente o bacon na panela até tostar. Acrescente as cebolinhas miúdas e os cogumelos. Deixe tostar (vai caramelizar um pouco) e retire-os da panela, reservando num recipiente. Tempere o frango com sal e pimenta do reino a gosto. Refogue o frango na gordura do bacon e deixe caramelizar os dois lados. Adicione o bacon, as cebolinhas e os cogumelos que estavam reservados. Agora, muito cuidado: flambar com Conhaque e depois cobrir com vinho tinto. Acrescente o extrato de tomate concentrado e o bouquet garní. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora e vinte minutos (em fogo baixo, e tampado). Se você tiver a panela adequada, coloque gelo em cima da tampa para realizar o processo de condensação e amaciar a carne.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: