1

Frango Assado com Batatas

Especial Verão
Frango Assado com Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango Assado com Batatas

Ingredientes

  • 1 unidade de frango inteiro

  • 4 unidades de cebola

  • 2 cabeças de alho

  • 12 unidades de batata

  • 2 copos de vinho branco

  • 1 xícara (café) de suco de limão

  • sal a gosto

  • 1 colher (sopa) de manteiga

Ingredientes

  • 1. Lave o frango, corte os excessos de gordura e corte as pontinhas das asas. Encha a mão de sal e esfregue o frango por dentro e por fora. Coloque o frango na assadeira. Fure o limão algumas vezes com um garfo. Coloque-o no ventre do frango. Molhe o frango por dentro e por fora com o vinho misturado com a manteiga derretida morna. Asse por 20 minutos no forno médio pré-aquecido. Retire a assadeira do forno, coloque as batatas e as cebolas descascadas e distribua os dentes de alho com a casca. Tempere com sal a gosto, regue com um pouco do molho. Se a assadeira já estiver seca, acrescente 1/2 xícara de chá de água. A cada 15 minutos solte as batatas, as cebolas e o frango com uma espátula. Coloque numa travessa para servir. Coloque a assadeira no fogo baixo e molhe com um copo de vinho branco para soltar o molho. Tempere a gosto com sal, pimenta ou ervas. Sirva em uma molheira. Se ficar muito engordurado retire o excesso colocando um guardanapo de papel em cima. Não deixe o papel se afogar.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave o frango, corte os excessos de gordura e corte as pontinhas das asas. Encha a mão de sal e esfregue o frango por dentro e por fora. Coloque o frango na assadeira. Fure o limão algumas vezes com um garfo. Coloque-o no ventre do frango. Molhe o frango por dentro e por fora com o vinho misturado com a manteiga derretida morna. Asse por 20 minutos no forno médio pré-aquecido. Retire a assadeira do forno, coloque as batatas e as cebolas descascadas e distribua os dentes de alho com a casca. Tempere com sal a gosto, regue com um pouco do molho. Se a assadeira já estiver seca, acrescente 1/2 xícara de chá de água. A cada 15 minutos solte as batatas, as cebolas e o frango com uma espátula. Coloque numa travessa para servir. Coloque a assadeira no fogo baixo e molhe com um copo de vinho branco para soltar o molho. Tempere a gosto com sal, pimenta ou ervas. Sirva em uma molheira. Se ficar muito engordurado retire o excesso colocando um guardanapo de papel em cima. Não deixe o papel se afogar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (12)

Fica saboroso não fica seco o que é importante nos assados em geral sem falar das batatas que Eu particularmente adoro. Amei!

Ingredientes diferentes dos usados no "modo de fazer".

Soraia, bom dia! O único ingrediente que estava faltando na receita era a manteiga, que já foi incluída à lista de ingredientes. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

fiz e ficou perfeito

que delicia!!!

Gostaria de receber suas receitas

Ana Maria, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Pô, tem cada coisa. Fala em temperar com suco de limão, mas manda furar o limão e colocar dentro do frango. Nos ingredientes não fala em manteiga. Vamos caprichar mais, pelo amor de Deus. Inúmeras receitas vem com essas omissões.

É muito bom e ficou uma maravilha!

ai que gostoso dá vontade de comer até o papel e o PC

prática e deliciosa..............

O limão dá um gosto especial !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: