1

Frango No Tijolo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela, coloque o óleo, o alho e o alecrim e refogue bem as carnes. Passe pelo processador: o lombo, o peito de frango, a mortadela, e o espinafre. Numa tigela, mistures as carnes processadas junto com o pistache, o queijo parmesão, a salsinha, a noz moscada, pimenta do reino moída na hora, os três ovos e um pouco de sal.
  • 2. Montagem: Esfregue o frango desossado com sal e pimenta do reino, por dentro e por fora. Vá recheando com a mistura e intercalando com as tiras de mortadela e os ovos de codorna (a mortadela no sentido longitudinal da ave). Depois de rechear, costure a parte traseira e amarre para que as asas e as coxas não se abram. Coloque o frango numa assadeira, de preferência anti-aderente, coloque o óleo e a manteiga, cubra com o papel alumínio, e deixe em forno brando por 60 minutos. Tire o papel e deixe dourar. Após retirar do forno, coloque o frango entre duas travessas ou entre dois planos onde você possa colocar o tijolo (dos grandes) ou um peso tipo aqueles ferros antigos, para fazer pressão. Deixe esfriar e depois leve a geladeira. No dia seguinte o frango terá uma forma bem ovalada. Retire o barbante, corte as asas e comece a fatiar a ave do peito para as coxas, deixando a parte final como enfeite na montagem do seu prato.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: