Início

Receitas

Aves

Frango Recheado ao Figo

Frango Recheado ao Figo

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

3h29

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,04

Informação nutricional

Valor nutricional

203,08 kcal

LUIZ XAVIER

Receita enviada por LUIZ XAVIER

Em 19/04/2003

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o arroz em água corrente e reserve.

  • 2. Em uma panela grande aqueça a manteiga e refogue a cebola até que fiquem transparentes, sem deixar dourar. Descasque os figos e corte em oito partes no sentido do comprimento. Corte grosseiramente os miúdos do frango. Junte os miúdos e os figos à panela com cebola e deixe cozinhar até que os miúdos percam a coloração rósea. Adicione então o arroz e misture bem, até que os grãos estejam lambuzados de manteiga. Derrame a água, o sal a gosto, um pouco de pimenta e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar lentamente durante 25 a 30 minutos, até que todo o líquido esteja absorvido. Retire do fogo e junte 1 colher (chá) de manteiga. Aqueça o forno a (200º).

  • 3. Seque bem o interior do frango e preencha com a mistura de figos, sem encher demais. Reserve o restante.

  • 4. Feche o frango, costurando a abertura com barbante de cozinha. Coloque o frango, com o peito para cima, em uma assadeira funda. Unte o frango com óleo, salpique com sal e pimenta Caiena em pó e leve ao forno, deixando assar por 45 minutos. Para verificar se o frango está assado, espete a carne com um garfo.

  • 5. O suco que se escoa deve ser amarelo pálido, quase transparente. Se ainda estiver rosa, prolongue o assado por mais 5 a 10 minutos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários