1

Frango Xadrez com Amendoim

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Faça filés dos peitos e enxugue-os com papel-toalha. Corte-os em quadrados (aprox. 2cm)
  • 2. Numa tigela, misture os pedaços de frango com o amido de milho e mexa bem para empanar. Junte 1 colher (sopa) do molho de soja e o vinagre de arroz. Mexa bem.
  • 3. Aqueça uma frigideira grande (de preferência tipo wok) por 30 segundos, junte 1 colher (sopa) de óleo, espalhe e aqueça por mais 30 segundos. Não deixe o óleo fumegar. Junte os legumes e frite-os em fogo alto por aproximadamente 3min. Mexa de vez em quando e reserve, retirando da frigideira, quando estiver pronto.
  • 4. Na mesma frigideira, junte as outras 3 colheres (sopa) de óleo, aqueça sem deixar fumegar, ponha o frango e cozinhe por 2 ou 3min (até a carne ficar branca e firme).
  • 5. Acrescente as outras 2 colheres (sopa) de molho de soja, misture, junte os legumes reservados, mexa e frite por mais 1 minuto pelo menos.
  • 6. Veja se os legumes estão macios, jogue o amendoim na frigideira, deixe aquecer por alguns segundos, misture e sirva em uma travessa.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa receita é especial para mim porque foi minha primeira experiência na cozinha, há anos, quando fui morar sozinha pela primeira vez. Fiz na primeira vez que meu então namorado foi me visitar. Tudo bem que ele era meio fresco e eu não sabia q ele não gostava de amendoim, rs, precisei separar para ele (ô frescura, rs), mas ficou uma delícia de cara. Daí, tomei gosto pela culinária, principalmente oriental...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: