1

Fricassê de Frango Gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da França.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe os peitos de frango com temperos à gosto (reserve o caldo do cozimento). Coloque no liqüidificador o leite e a farinha de trigo. Bata bem e reserve.
  • 2. Numa panela derreta a margarina e nela, refogue bem a cebola ralada. Então, despeje todo a mistura do liqüidificador e mexa bem. Adicione as 2 xícaras (chá) de caldo de galinha e continue mexendo.
  • 3. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o frango e o queijo ralado. Mexa bem e despeje em um refratário untado com margarina. Polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno para gratinar. Sirva quente com batata palha e arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (18)

Naveguei ontem a tarde inteita procuando uma receita com peito de frango e achei essa. Fiz e foi só elogios, maravilhosa e super, super saborosa! O maior quebragalho, parabéns!

Quando alguém desenvolveu essa receita estava num dia iluminado... Deliciosa, e bela, é de comer rezando! Vivia buscando uma receita assim, que bom que ela existe!

Precisa mais?...Basta degustar só com arroz branco ou até mesmo pura, que você viaja no sabor.

Sempre ouvia falar em fricassê e achava super chique uma comida com esse nome, mas numca tinha me caido na mão uma receita dessa. Graças a alguém que me indicou o cybercok consegui!! E já fiz várias vezes. Parabens, é muito gostoso mesmo! Quando faço só r

Nao tem como errar ao fazer essa receita. É simples, gostosa e com ingredientes que a gente tem sempre em casa. Obrigada por essa delícia de receita!

Essa receita é maravilhosa, muito prática e também rápida, ideal para servir aos amigos.

Esta receita é tudo de bom, adoramos. Apenas acrescentei cheiro verde, que costumo por em tudo que faço. Ficou ótimo.

Devido ao numero de elogios que li sobre esta receita resolvi fazê-la, mas não funcionou o molho branco empelotou...se alguem quiser passar alguma dica para que não aconteça novamente fico agradecida...

Não gostei!! Fica pesada, muita farinha de trigo.

Fácil e boa.

Aprovada por todos aqui em casa. parabéns!!

Perfeitaaaaaaaaaaa

Já fiz várias vezes esse prato, é sempre sucesso garantido. fica uma delícia, rende bastante e é facil de fazer... Araceli

Acrescentando milho verde, fica melhor ainda. E às vezes, substituo o creme de leite por requeijão cremoso.

Muito fácil de fazer, com um delicioso sabor. Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: