1

Fricassé de Frango

Fricassé de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque um peito de frango grande para cozinhar em uma panela com água suficiente para cobri-lo em que foram dissolvidos dois tabletes de caldo de galinha. Quando o frango estiver bem cozido, desosse e desfie ou pique em pedaços pequenos. Refogue duas cebolas médias picadas em rodelas finas e dois dentes de alho amassados em 3 colheres de sopa de óleo. Quando estiverem douradas, acrescente o frango desfiado e refogue. À parte, prepare um molho branco espesso com duas xícaras de leite, duas colheres de sobremesa de amido de milho, uma colher de sopa de requeijão cremoso e duas ou três colheres de sopa de queijo tipo parmesão ralado, mexendo sempre para não empelotar. Quando o creme tiver engrossado, acrescente ao frango refogado, mexendo bem para incorporar bem o creme. Experimente o tempero e acerte o sal, se necessário. Coloque o frango com o molho em um recipiente refratário e cubra com cerca de 100 gramas de queijo tipo mussarela ralado ou picado bem fino. Finalmente, cubra com 150 gramas de batata palha. Leve ao forno por 5 a 10 minutos para gratinar. Sirva com arroz branco e uma salada de folhas. Rendimento - 6 porções.
  • 2. Observações - Para enriquecer a preparação, você pode acrescentar milho verde, azeitonas, palmito ou champignons ao frango refogado. Além disso, ao invés de misturar o creme branco ao refogado, você pode montar no refratário em camadas - a primeira do frango refogado, seguida do creme branco, da mussarela e por último da batata palha.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: