1

Galinhada mineira *

Galinhada  mineira *

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela de mais ou menos oito litros, coloque meio litro de óleo. Depois de quente, coloque a cebola picada e frite até que ela fique dourada. Reserve. Coloque o restante do óleo e quando estiver quente, adicione a galinha já temperada: frite em duas etapas, até que ela fique bem corada. Retire, escorra em papel absorvente e reserve.
  • 2. Faça o arroz:
  • 3. Faça o arroz:
  • 4. Retire o excesso de óleo da panela e deixe somente o suficiente para preparar o arroz: junte o alho, o arroz, a cebola já frita e refogue. Junte a galinha e mexa, refogando mais um pouco. Adicione água fervente o suficiente para cobrir todo o arroz. Acerte o sal e tempere com as pimentas. Deixe cozinhar até que tudo esteja seco e o arroz cozido. Decore com salsinha e cebolinha e sirva a seguir. Dica: Lave o arroz e escorra a água meia hora antes do preparo. Assim ele fica mais soltinho e rende mais.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: