1

Gazpacho ( sopa espanhola, fria de tomate e pepino)

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Gazpacho ( sopa espanhola, fria de tomate e pepino)

Ingredientes

  • 01 dente de alho 02 a 03 colheres de azeite de oliva virgem 05 tomates sem pele nem sementes picados 01 cebola em pedaços 100gr de pepino sem pele em pedaços 02 fatias de pão de forma ou 1 pãozinho francês 01 ½ colheres de sopa de vinagre de vinho (

Ingredientes

  • 1. Coloque no liquidificador o alho, tomate, cebola, pepino, pão, azeite, vinagre, sal, pimenta-do-reino e a água fria. Bata ate fica homogênea. No momento de servir adicione o tomate, o pepino e o pão em cubinhos e, se quiser, alguns cubos de gelo. Dica - Para tirar a pele do tomate Escolha tomates bem maduros e bonitos. Lave-os bem lavados e faça um corte em cruz não muito profundo na base de cada um, o suficiente para cortar a pele do tomate, sem cortar a polpa. Coloque uma boa quantidade de água para ferver em uma panela e escalde os tomates nessa água mergulhando-os por meio minuto. Retire os tomates da água fervendo e transfira para uma vasilha com água com muitos cubos de gelo. Deixe os tomates na água fria por aproximadamente um minuto e retire. Com uma faca de ponta, retire cuidadosamente a casca de cada um dos tomates, puxando pelas da pele no corte em cruz. Depois, corte cada um deles em quatro e retire as sementes.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque no liquidificador o alho, tomate, cebola, pepino, pão, azeite, vinagre, sal, pimenta-do-reino e a água fria. Bata ate fica homogênea. No momento de servir adicione o tomate, o pepino e o pão em cubinhos e, se quiser, alguns cubos de gelo. Dica - Para tirar a pele do tomate Escolha tomates bem maduros e bonitos. Lave-os bem lavados e faça um corte em cruz não muito profundo na base de cada um, o suficiente para cortar a pele do tomate, sem cortar a polpa. Coloque uma boa quantidade de água para ferver em uma panela e escalde os tomates nessa água mergulhando-os por meio minuto. Retire os tomates da água fervendo e transfira para uma vasilha com água com muitos cubos de gelo. Deixe os tomates na água fria por aproximadamente um minuto e retire. Com uma faca de ponta, retire cuidadosamente a casca de cada um dos tomates, puxando pelas da pele no corte em cruz. Depois, corte cada um deles em quatro e retire as sementes.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

ainda não fiz o prato, estou tentando imprimir a receita!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: