1

Gelatina com Pêras

Especial Verão
Gelatina com Pêras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Normalmente, sobremesa não combina com microondas. Puro engano!! Com criatividade e ingredientes simples, é possível fazer maravilhas. Esta receita da Evel

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque as pêras, o açúcar e o suco de laranja em um refratário e leve ao microondas por 8 minutos na potência alta. Retire, escorra as pêras do caldo e reserve ambos.
  • 2. Dissolva a gelatina na água e leve ao microondas por 30 segundos, na potência alta. Misture a gelatina dissolvida, o suco reservado de laranja, a groselha e coloque em um refratário molhado. Disponha as pêras reservadas na gelatina e leve para gelar. Desenforme, depois de firme, e decore a gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (2)

É difícil encontrar receita de sobremesa sem adição de leite condensado. A receita é muito gostosa e prática. Não encontrei o xarope de groselha então fiz a seguinte substituição: 1 xic de suco de laranja, 1 xic de groselha por 2 xic de suco de laranja 1 xic de vinho tinto

Para quem gosta de pêras é uma delícia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: