1

Geléia de Framboesa****

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Colocar a água e framboesa em fogo brando e deixar ferver e mexer para não aderir no fundo. Assim que estiver em ebulição, colocar o açúcar.
  • 2. Deixar ferver novamente, até atingir o ponto de escoamento na colher. Como não possui o refratômetro, este ponto visual é: pegar um colher, colocar na geléia e posicioná-la, para que o fio de geléia escorra. Se escorrer líquido, como água, não está bom. Se escorrer com uma mínima viscosidade, o produto está quase no ponto ideal.
  • 3. Adicionar 3 a 4 gotas de limão, para manter pH seguro-microbiologia. A framboesa é extremamente ácida. Pode ser que 2 gotas já sejam suficientes.
  • 4. Conservação caseira:
  • 5. Colocar em vidros, fervidos e secos: vidro e tampa. Após fechar o vidro com produto, colocar o vidro em uma caçarola com água (o volume de água deverá estar 80% da altura do vidro) e após ebulição da água, marcar 20 minutos. Logicamente, este tempo será função da quantidade acima estipulada. Se fizerem quantidade maior de geléia, este tempo varia.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: