1

Geléia de Maçã e Gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Descasque as maçãs e corte cada uma em 6 pedaços. Retire o miolo duro e separe as sementes. Descasque a raiz de gengibre e corte em fatias muito finas. Escalde as fatias de gengibre: coloque-as em uma panela com água fervendo e assim que voltar a ferver escorra sobre uma peneira. Coloque as fatias de gengibre e as maçãs em uma panela. Cubra com açúcar, molhe com o suco de limão. Acrescente as sementes e os cravos. Cozinhe o doce em fogo baixo, parcialmente tampado até o fundo da panela aparecer. Mexa algumas vezes para não grudar no fundo da panela. Acrescente o rum, dê a última mexida e desligue o fogo. Retire as sementes e os cravos. Guarde em vidros de conserva previamente esterilizados.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (3)

Preparo fácil, inicialmente pensava em uma geléia para comer com torradas, porém ficou muuuito picante e EXCELENTE para comer com carne assada

Eu gostaria de saber qual é a validade de vidros de conserva? Eu achei que é interessante Maça com gengibre, porque eu gosto muito. Risos. Em breve, vou comentar mais.

A geléia ficou uma delícia, não coloquei as sementes da maçã como está na receita achei melhor fazer um chá com as sementes e pouco das casca. 2 xícara de chá.Juntei a geléia deu tudo certo. Recomendo!!!! Alda santos

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: