1

goiabada cascão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Escolhe goiabas maduras perfeitas(5kg),lava, tira o fundinho e qualquer pintinha preta,corta ao meio e retira os caroços.Pique a polpa e pese.Para este peso coloque 30% de miolo passado em uma peneira. Para a soma de polpa + miolo,acrescente açúcar cristal na proporção de 700gr por quilo.Esprema 2 limões
  • 2. coe e acrescente na massa.
  • 3. Leve ao fogo num tacho de cobre ou panela de alúminio grande.Meche com uma pá de madeira.
  • 4. Espirra muito,e não pode deixar de mecher até dar o ponto.O ponto para goiabada de corte é quando está soltando do fundo da panela,( tipo brigadeiro) ou tira num prato com água,deixando cair um pingo do doce;se não desmanchar,ficando uma bolinha firme, é porque já está bom.Coloca-se em caixinhas de madeira.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (1)

Esta receita ,assim como todos os doces caseiros que minha mãe fazia, me trazem lembranças da infância,da minha mãe e de todas as pessoas que ajudavam.Era um verdadeiro ritual! Eu,irmãos e primos sempre esperávamos a hora de raspar o tacho.Que cor e que cheiro maravilhoso! Hoje eu faço todos os doces que ela fazia, mas que nem todos gostam de fazer porque acham muito trabalhosos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: