1

gougére

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Unte levemente duas assadeiras grandes e pré-aqueça o forno em temperatura média.
  • 2. Em uma panela média, em fogo médio-alto, misture a água, o leite, a manteiga e o sal. Cozinhe, mexendo sempre, até a manteiga derreter. Adicione a farinha de uma só vez e continue cozinhando e mexendo até que a massa vire uma bola (mais ou menos 5 minutos). Mexa mais, até a massa adquirir consistência lisa.
  • 3. Transfira-a para uma tigela grande e, com uma batedeira potente, adicione os ovos, um a um– se a batedeira não suportar, mexa com uma colher de pau. Quando a mistura estiver brilhante, pare de bater, adicione o queijo ralado, o tomilho e a pimenta. Com a ajuda de uma colher grande, coloque pequenas bolas de massa em uma assadeira untada e leve para o forno por cerca de 15 minutos, ou até dourar.
  • 4. Notas
  • 5. 1. Ao fazer a massa, é importante ter certeza de que cada ovo esteja incorporado antes de adicionar o próximo. Não se preocupe se ela se separar e parecer talhada — continue batendo e ela ficará perfeita.
  • 6. 2. Gougères podem ser congeladas. Após o cozimento, deixe resfriar completamente. Espalhe as gougères em uma assadeira, cubra com filme plástico e congele até que estejam firmes. Em seguida, armazene em sacos de plástico. Ela resiste no freezer por cerca de 5 meses.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: