1

Gumbo de frutos do mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Limpe os camarões. Reserve. Limpe a carne de siri, retirando as casquinhas e as cartilagens. Reserve. Lave os quiabos em água corrente, eliminando os cabinhos. Corte os quiabos em pedaços com cerca de 1 cm.
  • 2. Numa panela média (não use a de ferro fundido, pois poderá descolorir o quiabo), aqueça 3 colheres do óleo, em fogo médio. Adicione o quiabo e cozinhe, mexendo freqüentemente, por cerca de 30 minutos. Junte o vinagre e continue o cozimento
  • 3. por mais 10 minutos, até que a baba tenha sumido e que o quiabo esteja ligeiramente dourado. Tire do fogo e reserve. Em uma panela grande e pesada (pode ser de barro), aqueça as 3 colheres restantes do óleo, em fogo médio, por 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até ficar roxo-escuro.
  • 4. Adicione a cebola, 1 xícara da cebolinha verde, o alho, o pimentão, o salsão e 1 colher da salsinha. Cozinhe, mexendo sempre até que os vegetais fiquem macios e ligeiramente dourados. Junte o tomate, o presunto, o quiabo, o caldo de camarão, as folhas de louro, o tomilho, o molho inglês, o tabasco e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe em fervura lenta por 45 minutos. Ajuste o sal, acrescente o camarão, a carne de siri e continue o cozimento por cerca de 8 a 10 minutos. Descarte o louro e polvilhe a cebolinha e a salsinha restantes. Sirva o gumbo quente, sobre o arroz cozido.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: