1

Hachi Parmentier à Brasileira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparo: Coloque a manteiga uma panela de bom tamanho. Deixe derreter e junte o purê de batatas, bem quente. Misture vem e junte o leite fervente e o creme de leite fresco. Mexa bem até obter um purê liso e uniforme. Acenda o forno e mantenha-o em temperatura média. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Mexa bem e retire do fogo. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Coloque o óleo em uma panela grande e refogue a carne, deixando evaporar pelo menos metadedo suco da carne. Tempere com sal e pimenta. Divida o purê em duas partes e unte um refratário com manteiga. Coloque metade do purê no fundo do refratário, cubra com a carne moída e cubra-a com o restante do purê. Polvilhe o parmesão e leve ao forno por 30 minutos ou até gratinar o queijo. Sirva bem quente.
  • 2. Conversa ao pé do fogão: Clássico francês quando o assunto é cozinha do dia a dia, ainda que muitos restaurantes estrelados de Paris preparem a receita na hora do almoço. No original, leva lâminas finíssimas de champignons, que você também poderá acrescentar, se gostar do ingrediente.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Receita deliciosa que aprendi aqui na França e que acrescentei nosso jeitinho brasileiro!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: