1

Hambúrguer de Carne Delicioso

Hambúrguer de Carne Delicioso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Adicione a carne, o ovo, o tempero pronto, a cebola, a mostarda, o molho inglês, o cheiro-verde e o Aji-no-moto.Misture bem com as mãos e aos poucos, vá adicionando a farinha de rosca. O ponto do hambúrguer é quando você pega um pouquinho na mão, faz uma bolinha e ele não desmancha. É sempre pouca farinha de rosca que se usa, porque senão o hambúrguer fica duro, pois o ovo já dá liga. Faça com as mãos bolinhas do tamanho que desejar e depois as amasse para dar a forma do hambúrguer. Deixe a frigideira esquentar bem. Coloque a margarina (o suficiente para fritar os hambúrgueres). Deixe em fogo alto, pois formará uma casquinha crocante. Vire do outro lado e deixe fritar bem. Não deixe fritar muito pois senão ele fica duro e seco. O segredo é deixar fogo alto, se precisar coloque mais margarina, fritando até formar uma casquinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (9)

Excelente aquisição, fácil e gostosa. Frite sem óleo em uma boa antiaderente e fica perfeito. Coloque queijo em cima e tampe por 1 ou 2 minutos, fica perfeito. Chega de pagar fortunas por lanches industrializados e maléficos a saúde.

Posso assar no forno ao invés de fritar?

Haila, bom dia! Pode sim, fica mais saudável! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

A noite do hambúrguer caseiro foi um sucesso aqui em casa! Todos AMARAM! Ótima receita.

Excelente, mas tirei o tempero em pó e o molho inglês, usei alho e sal. Agora sou hambúrgueres oficial aqui em casa!!!

Fiz e ficou sensacional. A princípio fiz 2 bifes e fritei normalmente, mas alguns pedaços de cebola se soltaram. Posteriormente, preferi ralar a cebola e picotar mais o cheiro verde, adicionando o alho e retirando o molho inglês, ficou MUIIIITO BOM!

E o MacDonalds é esquecido!!!. Delicioso

Sugestão para este hambúrguer delicioso ficar mais saudável: troquei a farinha de rosca por aveia em flocos finos e ao invés de fritar na margarina, coloquei um fiozinho de azeite na panela antiaderente. Adorei a idéia de trocar o tempero como no comentário acima. Delicioso!

Eu troquei a cebola por alho e ficou maravilhoso !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: