Início

Receitas

Bebidas

Iogurte Natural

Iogurte Natural

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

10 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,20

Informação nutricional

Valor nutricional

145,50 kcal

aline uliani

Receita enviada por aline uliani

Em 10/04/2014

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Amornar um pouquinho o leite .Em uma vasilha com tampa hermética, misturar todo o leite com o copo de iogurte e mexer devagarinho até misturar completamente.

  • 2. Deixar a vasilha bem fechada até o dia seguinte (aproximadamente 24h). Se a vasilha ficar dentro do forno (apagado) o processo se acelera por ser um local abafado.

  • 3. Pode dar uma olhada de vez em quando para ver se engrossou, mexendo com uma colher. Quando tiver engrossado, leve à geladeira e vá utilizando aos poucos.

  • 4. Reserve 1 copo de 250ml do iogurte para preparar novamente a receita, assim não precisará comprar o iogurte natural.Você pode conservá-lo em geladeira, mas quando for utilizar ele deve estar em temperatura ambiente.

  • 5. Depois de gelado, pode ser transformado em iogurte de frutas, batendo-se no liquidificador com a opção de fruta desejada (morango, abacaxi, etc) com açúcar ou adoçante a gosto.

  • 6. Pode-se acrescentar pedacinhos da fruta, depois de batido, fica muito bom. Também pode ser servido apenas adoçado, sobre a salada de frutas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários