1

Iogurte Petit Suisse Caseiro

Especial Verão
Iogurte Petit Suisse Caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Iogurte Petit Suisse Caseiro

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural

  • 1 litro de leite

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 caixinha de gelatina sabor morango

Ingredientes

  • 1. Dissolver o iogurte natural no leite morno, abafar com um plástico e um pano e deixar descansar de um dia para outro. Após o repouso, jogar o soro que se formou fora, colocar a massa no liqüidificador e juntar o leite condensado e a gelatina de morango (sem dissolver) bater muito bem e levar a gelar. Esta receita além de muito saborosa rende bastante.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Dissolver o iogurte natural no leite morno, abafar com um plástico e um pano e deixar descansar de um dia para outro. Após o repouso, jogar o soro que se formou fora, colocar a massa no liqüidificador e juntar o leite condensado e a gelatina de morango (sem dissolver) bater muito bem e levar a gelar. Esta receita além de muito saborosa rende bastante.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (13)

fica muito bom com gelatina de uva ou de limão ao invés da morango

Eu poderia trocar a gelatina por um suco em pó sem açúcar? Com a gelatina parece ficar muito acido.

Olá Evandro! Para utilizar o suco ao invés da gelatina você precisará adicionar gelatina em pó sem sabor, um pacotinho será suficiente, pois somente o suco em pó não resultará na consistência desejada. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

adoro suas receitas.....

Eu fiz exatamente como manda a receita, mas ficou muito ácido , eu comi , mas minha filha de 3 anos não comeu, falou que tava ardido ,rsrsrs. Então o sabor passou longe de danoninho.

Vou correndo comprar os ingredientes. Hum vai ficar uma delicia......

Gente tem que provar essa receita. É muito gostoso...

É tão gostoso que faz lembrar o tempo de infância comendo danoninho em baixo do pé de jambo, pois o iogurte fica igual ao danoninho uma maravilha de gostoso.

Olá. Gostaria de saber tira o soro do iogurte natural ou não?

Prezada Sandra Boa tarde! Não precisa tirar o soro. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Olá!Gostaria de tirar umas dúvidas sobre a receita do iogurte petit suisse caseiro.É que eu fiz para meus filhos e não deu certo.Ficou líquido demais. 1º o leite a que vcs se referem é in natura ou de caixa? 2º Quando se mistura o leite com o iogurte natural, ele deve dormir dentro ou fora da geladeira? Pq fiz com leite de caixa e dormiu na geladeira, mas deu errado. Aguardo reposta breve. Obrigada.

Prezada Luciene Boa tarde! Pode utilizar o leite de caixinha e deixe a mistura fora da geladeira de um dia para o outro. Não esqueça de abafar com um pano. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Rosangela, sobre a sua dúvida a respeito do iogurte coalhar eu acho que tenho a resposta, porque adoro fazer iogurte em casa, mas apanhei no começo, até acertar a mão. O segredo está na temperatura do leite no momento da mistura com o iogurte. Parece que a temperatura ideal é 40 graus. Um jeito fácil de saber é ir colocando seu dedo dentro do leite enquanto ele esfria até ser possível ficar com o dedo lá sem se queimar, ou seja, a temperatura tem que ser parecida com a nossa. Outro detalhe muito importante é que a mistura tem que ficar por algumas horas abafada e quente. Eu adotei o uso de um isopor e tem resolvido muito bem. Nos dias mais frios (o que é mais raro aí no RJ) é bom colocar um copo de água bem quente dentro do isopor para ajudar a manter a temperatura. É isso. Fica maravilhoso e do jeito que você preferir. Com ou sem açucar, gordura ou frutas. Boa sorte!

Fiz a receita, só que o leite coalhou mas não produziu o soro. Fiz assim mesmo e só depois de pronto no dia seguinte é que soltou o soro e aí ficou realmente com gosto de danoninho. Uma delícia! O que eu fiz de errado? Queria acertar pois adorei a receita! Voces podem me ajudar?

Fiz essa receita e ela ficou ótima. Na segunda vez, nao coloquei o leite condensado e substitui por 2 colheres de sopa de açúcar... ficou menos doce e com a mesma consistência

oi Patrícia, eu fiz e gostei, meus filhotes também gostaram, minha dúvida é quanto tempo pode-se guardar na geladeira? Um abraço.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: