1

Kamarão na Toca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhar o coxão duro e o lombo de porco em uma panela de pressão por aproximadamente 25 minutos. Depois de cozido, separar as carnes do caldo que sobrou. Misturar o caldo com a farinha de rosca e reservar por 20 minutos. Picar bem as carnes cozidas. Reservar. Cozinhar o camarão rosa sem cabeça somente com água e sal. Depois de cozido, temperar com azeite e alho batido no liquidificador e deixar tomar gosto por uns 20 minutos. Reservar. Em uma panela, derreter a manteiga, acrescentar a cebola e o tomate, deixar murchar um pouco. Colocar as carnes picadas, temperar com sal, pimenta do reino, salsinha, segredinho da casa e adicionar 1/4 do tablete de caldo de carne. Desligar o fogo. Acrescentar o caldo reservado com a farinha de rosca.
  • 2. Deixar esfriar um pouco e quando estiver morna a massa, enrolar nas mãos e fazer um furo central onde se introduzirão os camarões previamente cozidos. Passar no ovo batido e empanar.
  • 3. Fritar no óleo quente até dourar. Retirar e colocar sobre o papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
  • 4. Servir quente. Bom apetite!
  • 5. MOLHO SARDELA KAMALEON
  • 6. Cozinhar os pimentões inteiros por 15 minutos na panela de pressão. Retirar da panela e bater no liquidificador. Coar e tirar as sementes. Reservar. Aquecer o azeite, dourar as fatias de alho, acrescentar a polpa de tomate, uma pitada de pimenta do reino, sal e orégano. Logo em seguida, acrescentar os pimentões batidos, 1 colher de shoyu e 3 dedinhos do “segredinho da casa”. Servir ao esfriar

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: