1

Kibe Assado de Tofu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Amasse o tofu com um garfo e misture o orégano, o sal, a cebola, o hortelã, o cheiro-verde e o alho espremido.
  • 2. Deixe na geladeira de um dia para o outro, para o tofu pegar o gosto dos ingredientes.
  • 3. No dia seguinte, deixe o trigo de molho durante 2 horas, esprema-o até ficar bem enxuto. Junte o tofu temperado no dia anterior e misture bem.
  • 4. Ferva a água com os 2 tabletes de caldo de legumes e misture também. Coloque na assadeira (retangular) untada com manteiga, corte em quadrados e, em cima de cada quadrado, coloque um pequeno pedaço de manteiga.
  • 5. Leve ao forno e logo (aproximadamente 10 a 15 minutos) você vai começar a sentir o cheiro. Sirva como quiser, inclusive frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (4)

o tofu dá maciez e leveza a receita, o sabor é bárbaro, receita aprovadíssima

Ficou muito salgada com os dois tabletes de caldo de legumes. Melhor não colocar temperos prontos, que não são saudáveis.

Eu continuo gostando do meu kibe. Achei muito relevante o comentário da Cintia e acho que também posso experimentar para ver a diferença. Todos que comem, quando faço, acham delicioso. Mesmo aqueles que torcem o nariz para o tofu. Quando fiz a primeira vez, vários amigos/vizinhos comeram pensando que tinha carne e ficaram admirados ao descobrir que era tofu. Achei ótimo, porque são grandes carnívoros.

Prefiro fazer um bom tempero verde e usar somente 1 cubo de caldo de legumes. Também acrescento pelo menos mais 1 xícara(chá) de trigo. E uso azeite no lugar da manteiga. Sempre recebo elogios, até de quem não gosta muito de novidades.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: