1

Kibe Assado

Kibe Assado
Kibe Assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita tem todo o sabor maravilhoso do kibe convencional só que é assado, sem as calorias extras da fritura. Experimente que não vai se arrepender.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • Lavar o trigo para kibe e deixá-lo de molho na água por no mínimo 2 horas. Depois disso coloque o trigo em outra vasilha maior, espremendo-o não muito ( deixe-o bem úmido). Junte a carne moída, a cebola, o alho picado, a hortelã, o sal, a pimenta síria. Agora trabalhe, ou amasse bem essa mistura, pois dizem os libaneses, que o grande segredo do kibe é trabalhar bem essa massa, para que o kibe fique mais gostoso e dê certo. Experimente para ver o sal e a pimenta que são temperos importantes. Junte a margarina e amasse mais um pouco. Coloque metade dessa mistura de kibe numa forma média que vá ao forno, espalhe o recheio de cebola com o azeite, cubra com o restante do kibe. Por cima coloque uns pedacinhos de margarina bem distribuidos. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar em fogo médio por uma hora. Não tire o papel alumínio, para que o kibe não resseque

Recheio

  • Frite as cebolas no azeite até ficarem bem douradas.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (218)

Lembro de ter feito essa receita antes e ficou quebradiço. Dessa vez não coloquei o papel alumínio e deixei assar bem (quase uma hora). Segui as dicas de trabalhar bem a "massa", e dicas dos outros usuários, de na falta de tempero árabe, trocar por pimenta do reino e canela em quantias iguais. Não coloquei alho também.

Fiz com a pimenta ÁRABE e fica sensacional. Não fiz esse "recheio". Se colocar uns 2 tomates bem piadinhas também fica bom. Outro detalhe eh escorrer bem e deixar marinando de um dia pro outro na geladeira.

Delicioso e saboroso.

Receita sensacional, sempre faço.

Fiz e ficou delicioso. Já foi pro meu livro de receitas.

10

Fiz hoje no jantar...ficou muito bom!...aprovado!...

Adoro e quis fazer. O meu ficou um tanto mole, mesmo assando bem. Talvez foi culpa da assadeira de vidro ou errei na quantidade de trigo, não tinha como pesar :P Tento de novo algum dia com todos ingredientes direitinho

Meu Deus que quibe maravilhoso! Nunca comi igual!

pode congelar? se sim, antes ou depois de assar??

Olá Cláudia! Você pode congelar, porém congele ainda cru por não mais que 3 meses. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Na hora de cortar e colocar no prato , ele desmanchou um pouco. Porque será ? Fiz com as cebolas e mais o Catupiry. Adoramos !!! Uma delicia !!!

Eu substituo a margarina por MAIONESE, umas 2 a 3 colheres de sopa, cheias. Fica molhadinho... além disso, o meu leva tomate picadinho tambem, solta umidade, deixando o kibe ainda mais molhadinho. Faço sempre, as vezes com recheio de catupiry, outras vezes mussarela. Maravilha essa receita assada.

Eu faço o quibe assado já há algum tempo e realmente é bem mais saudável do que o frito, só que em casa ao invés de usar margarina usamos banha de porco ou azeite de oliva, além de tomates picados.

Amei essa receita, mas quando eu faço eu uso vários recheios e o que eu mais gosto é mussarela ralada com presunto e tomate seco.

O recheio pode ser de qualquer outro sabor. Requeijão, catupiry, creme de cebola

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: