1

Lagosta Gratinada à LAX

Lagosta Gratinada à LAX

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cubra a lagosta com água fria levemente salgada e leve ao fogo para ferver. Ferva por apenas 3 minutos e passe-a imediatamente em água fria, para parar o cozimento (para deixar a carne mais macia e não borrachuda, não cozinhe a lagosta em água fervente).
  • 2. Aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue a cebola, até deixá-la transparente. Acrescente os cogumelos e refogue-os por cerca de dez minutos. Adicione a páprica, a mostarda, a salsinha e o vinho branco. Aqueça até ferver e reserve.
  • 3. Em outra panela, aqueça a manteiga restante, misture a farinha e deixe corar levemente. Adicione, aos poucos, o leite, mexendo sempre para formar um pirão uniforme.
  • 4. Em seguida, também aos poucos, junte o creme de leite, cozinhando até engrossar, sem parar de mexer. Tempere com sal e a pimenta do reino moída na hora.
  • 5. Acrescente ao creme os cogumelos (com o todo o líquido restante) e as lagostas. Misture bem e passe para um refratário não muito raso, salpicando com o queijo ralado e mais uma pequena pitada de páprica.
  • 6. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC (ou ao grill) por 15 a 20 minutos ou até que esteja borbulhando e com uma crosta corada. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (9)

Por que a denominação LAX?

João, boa noite! Lax é uma denominação que se refere ao modo de preparo de pratos típico da Noruega, como o Salmão Gravlax, que consiste em um salmão curado, semelhante a um sashimi. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Acabei de fazer essa receita e ficou excelente !!! Todos adoraram !!

Sempre que querem comer lagosta aquí em casa, me pedem para fazer esta receita. Simplesmente ótima

Fizemos a receita para um grupo de 12 pessoas. Todos adoraram. Como não tinha cogumelos in natura, utilizamos em conserva, mas não comprometeu. Acredito que com cogumelos in natura teríamos um resultado melhor. Na próxima vez experimentarei mostarda Dijon para testar o resultado.

Ficou deliciosa e é muito fácil de fazer!!!

Adorei fazer esta receita. Ficou saborosíssima! Apenas aumentei a quantidade de leite no molho branco , pois ficou muito firme e como eu iria usar o creme de leite de caixinha que também é mais firme do que o fresco, optei por aumentar o leite. Deu certo. A dica de como cozinhar a lagosta foi sensacional, ela ficou bem macia e saborosa. Vale a pena experimentar.

Eu não tiraria a mostarda. Primeiro, porque está em quantidade bem pequena; segundo, porque dá um toquezinho no fundo que é inigualável. Apenas não se pode por mais do que a receita recomenda, para não pegar o sabor.

Retire a quantidade de mostarda pois esta tira um pouco o gosto da lagosta, o resto é perfeito

Prato fácil de ser feito, fiz somente pequenos ajustes. O sabor ficou excelente. Parabéns pela receita !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: