Início

Receitas

Massas

Lasanha ao molho verde

Lasanha ao molho verde

diet

0

Tempo de preparo

1h7

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,98

Informação nutricional

Valor nutricional

433,39 kcal

Elisângela Araújo

Receita enviada por Elisângela Araújo

Em 14/11/2011

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Como a massa de lasanha pré-cozida já vem pronta para ser usada, começo a receita pelo molho: coloco a margarina e o caldo numa panela, levo ao fogo médio e refogo, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Junto a farinha de trigo e misturo bem.

  • 2. Então, acrescento o leite, aos poucos, e continuo mexendo até obter um creme levemente espesso. Tempero com sal e pimenta a gosto. Tiro do fogo, coloco metade numa tigela, acrescento o espinafre picadinho e misturo bem. Assim, obtenho dois molhos: um branco e um verde.

  • 3. Preaqueço o forno em temperatura alta (220ºC). Preparo a montagem da lasanha: espalho metade do creme verde no fundo de uma fôrma refratária, cubro com 1/3 da massa de lasanha, espalho o creme branco por cima, cubro com as fatias de mozarela, faço mais uma camada com 1/3 da massa da lasanha, cubro com o frango desfiado, coloco a massa de lasanha restante por cima e cubro com o creme verde restante. Polvilho com parmesão e asso até a superfície ficar dourada. Tiro do forno e sirvo em seguida.

  • 4. Rendimento

  • 5. 6 porções

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Elisângela Araújo

minha família estranhou a cor do molho, rsss