1

Lasanha com recheio de Camarão e abobrinhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. (Preparar o Molho branco derretendo a manteiga numa panela e juntando a farinha de trigo até incorporar bem na manteiga, cozinhar por 3 minutos sempre mexendo com uma colher de pau ou batedor de arame e juntar o leite frio aos poucos mexendo bem entre as adições não deixando formar pelotas que se formam este processo deve levar +/- 10 minutos no mínimo e o molho deve ficar grosso e liso temperar com sal pimenta do reino e noz moscada e reservar.)
  • 2. Refogar a cebola no azeite até dourar juntar o alho refogar mais um pouco e juntar as abobrinhas italianas e o tomate cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado.
  • 3. Juntar os camarões e temperar com sal e pimenta do reino cozinhar até os camarões mudarem de cor (não mais que 3 minutos pois ele voltará ao fogo) e desligar o fogo juntar então a salsinha. Enquanto isso cozinhar a lasanha em bastante água com sal não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez. Observe: tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas faça isso com a ajuda de uma escumadeira.
  • 4. Unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga espalhe uma camada fina de molho branco no fundo e comece a dispor as tiras de massa em seguida o refogado de camarões e por último o molho branco. É importante que a última camada seja de molho branco - ela vai ser polvilhada com queijo parmesão. Levar ao forno e cozinhar até ficar bem dourada servir em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: